O nome ‘’Pré-wedding’’ não foi colocado ali à toa. Ele nos traz o verdadeiro significado desse evento: um dia inteiro que deve ser sentido e vivido como sendo uma prévia do seu próprio casamento. É o momento para você entender como tudo funciona – com o fotógrafo, com o seu parceiro, com o cenário, com as roupas que você escolheu, com o penteado e a maquiagem ideais.
Ou seja, tudo o que você tem para errar, para se descontrair, para dar risada de si mesma e do noivo, faça aqui! Isso também vale, por exemplo, para a maquiagem que você usará no dia. É a hora de apostar em algo que te faça se sentir bem e bonita. Você não precisa usar a make que escolheu para o grande dia no ensaio, até porque o Pré-wedding pede algo mais descontraído, leve e sem tanto brilho ou cores fortes. O ideal é que o profissional – preferencialmente o mesmo que cuidará de você no Dia da Noiva – siga a mesma paleta de cores e a mesma linha de traçados, contornos e áreas realçadas da maquiagem que será feita no dia do seu casamento. Desse modo, você já pode ver uma prévia do resultado e optar por levá-lo à diante ou não.
Em primeiro lugar, a pele da noiva precisa estar preparada para receber os produtos de qualidade que farão parte da maquiagem. Ou seja, nada de se jogar em processos químicos ou agressivos ao rosto um dia antes da sessão fotográfica. Limpeza de pele, esfoliação, tonificação ou qualquer outro procedimento desse tipo devem ser feitos de 7 a 15 dias antes do ensaio. Fora isso, é imprescindível que a noiva tome alguns cuidados básicos com a pele no dia-a-dia, como deixá-la sempre limpa, purificada e hidratada. Assim, facilitará o trabalho do profissional quanto ao controle da oleosidade e à uniformização da pele. Os produtos utilizados devem ser sempre de longa duração e à prova d’água, pois ensaios como esse tendem a durar um dia inteiro e a exigir diversos movimentos e interações entre o casal.

 
A dica para cores na maquiagem do Pré-wedding é apostar em tons terrosos, pêssego ou nude. Essas são colorações leves, que geralmente dão aquele ar de saudável ao rosto das noivas. Como o ensaio quase sempre é feito durante o dia – para aproveitar a claridade natural – ou no final da tarde, ao pôr-do-sol, o ideal é não usar cores fortes ou escuras demais, nem iluminadores em tons de dourado, por exemplo. Lembre-se que as fotos tiradas nesse dia ficarão guardadas para sempre em um lindo álbum de fotografia. Ou seja, elas precisam ser atemporais e condizentes com a personalidade do casal. Você não vai querer esconder essas recordações de seus filhos e netos por ter errado na make, certo?
Como sempre, tudo deve estar em harmonia: roupas, sapatos, cenário, maquiagem, cabelo, luminosidade. Assim, não vai ter como as fotos não ficarem lindas. Está liberado o uso de cílios postiços incríveis e delineados leves e delicados. Apostar em um lápis de olho claro, como o bege ou o branco, na linha d’água pode ajudar a abrir o olhar e dar a impressão de olhos de boneca. Também é legal, se a noiva quiser algo diferente, trocar os tons do batom a cada mudança de roupa, mas – claro – seguindo sempre a mesma paleta de cores. Não se esqueça de levar na bolsa um kit sobrevivência com pó, corretivo, blush e batom para pequenos retoques ao longo do dia. Eles serão essenciais, mesmo com a make de longa duração, pois o ensaio exigirá muitos beijos e abraços, e você não vai querer ficar preocupada em não borrar o batom, certo?
Enfim, esse será um momento apenas seu e de seu parceiro. Portanto, aproveite para curtir cada segundo ao lado dele. Relaxe e viva esse dia, esse ensaio, como se fosse uma brincadeira entre o casal. Aproveite, ainda, para conhecer o seu fotógrafo e contar a ele tudo o que ele precisa saber para fazer as melhores fotos possíveis de seu casamento. Confie nele e seja sincera! Assim, tudo sairá do jeitinho que você sonhou.
Se você gostou das minhas dicas e quer ver mais como essas, acompanhe tudo de pertinho pelo blog: https://alexsantanapcm.com.br/blog/. Aguardo vocês lá!