Não importa o estilo da celebração, nem a quantidade de convidados: onze entre dez noivas sonham com um casamento incrível. Para isso, nenhum detalhe pode passar despercebido, nem o seu visual (afinal de contas, você ser o centro das atenções durante todo o tempo).
Pensando nisso, nós selecionamos algumas das principais dúvidas de leitoras e clientes que vem até o salão para se preparar para o grande dia e ficarem ainda mais belas.
Então prepare-se! No post de hoje, descubra que procedimentos são indicados – bem como os que devem ser evitados na hora de fazer maquiagem para noivas! Preste atenção as nossas dicas!
1. Como preparar a pele para o grande dia?
Se a make de noiva é feita somente no grande dia, os preparativos para esse momento começa bem antes. O ideal é que você redobre os cuidados com a sua pele no período que precede ao casamento.
Mantenha a sua cútis sempre hidratada e evite a exposição solar em excesso. Se você estiver satisfeita com o resultado que observa no espelho – e se não curtir tanto também – evite se submeter a procedimentos ou técnicas que nunca utilizou, combinado?
A recomendação é a mesma para o dia do casamento: essa não é a hora para erros ou testes. Na contramão, a gente aconselha uma visita ao dermatologista!
2. Qual a importância da prova de maquiagem?
Esta é uma etapa que não deve ser pulada. A prova de maquiagem é o momento que a noiva alinha com o profissional as técnicas que serão utilizadas no grande dia.
Hoje em dia há uma infinidade de produtos disponíveis e você ficará encantada com eles. Mas é impossível usar todos, tampouco deixar para decidir na hora quais serão os “eleitos”.
O ideal é que você já tenha uma noção do que deseja, mas por outro lado, esteja aberta as orientações do maquiador. Depois de avaliar seu rosto, ele vai dar muitas sugestões que combinam com as suas características e personalidade.
Em alguns casos, o profissional prefere fazer um desenho da maquiagem nas mãos dele, para que você visualize o resultado. Tudo isso porque experimentar produtos em excesso pode trazer alguns danos para a sua pele. E qualquer esforço é válido para você ficar linda!
3. Como escolher o seu look? O horário influencia?
Sim! O horário marcado para subir ao altar faz toda a diferença para uma maquiagem de noiva. De dia, o ideal é priorizar um look mais natural – essa, aliás, é uma das tendências de casamento para 2018. No turno da noite, por sua vez, é permitido carregar um pouco mais, para criar um contraste em ambientes com poucas cores.
Para a escolha das cores, a dica básica é levar em consideração as suas preferências. Sua personalidade é soberana: de nada adianta optar pela técnica top do momento se ela não tem nada a ver com você.
Como dica universal, recomenda-se uso de uma palheta em tons neutros, que vão do bege ao marrom. Para quem gosta de cílios postiços, eles estão liberados, mas seja prudente quanto ao tamanho e priorize os que possuem cerdas naturais.
4. É possível manter-se linda o tempo todo?
Por mais que você tenha sido cuidadosa, vai chegar o momento em que você tenha que fazer algum retoque na chamada zona T, mas o uso de fixadores pode ajudar a aumentar a durabilidade da maquiagem.
Na mesma direção, os produtos a prova d’água, combinados com o uso de Air Brush – técnica que, como o próprio nome sugere, usa uma pistola que produz jatos de ar, dispensando o uso dos tradicionais pincéis – são grandes aliados. Afinal de contas, certamente uma – ou muitas – lágrimas irão escorrer pelo seu rosto.
Gostou das nossas dicas para fazer uma maquiagem de noiva? Acesse o site do salão e conheça todos os serviços e comodidades que disponibilizamos para este grande dia!
Se você gostou dessas frases maravilhosas venha ver muito mais sobre amor, acompanhe de pertinho meu blog: https://alexsantanapcm.com.br/blog/. Aguardo você lá. Beeeeeijos!!!