Não importa a raça, tipo físico ou classe social: toda mulher sente-se lisonjeada quando alguém reconhece a sua beleza. Com o crescimento da indústria de cosméticos, ficou ainda mais fácil dar uma forcinha para àquilo que já é naturalmente encantador.

Diante de tantas opções disponíveis, nunca foi tão simples fazer uma make arrasadora, seja para o dia a dia ou em uma ocasião especial, como um casamento. Neste post, nós separamos algumas dicas de maquiagem para pele negra.

O tom escuro é consequência da alta concentração de melanina, o que também aumenta a oleosidade. Considerar essas características facilita na hora de escolher o produto certo para você, ao mesmo tempo em que reduz as chances de algum erro no look.

 

Base

Antes de escolher os tons, é fundamental conhecer o seu tipo de pele. Se ela for naturalmente oleosa, descarte as bases líquidas, que podem favorecer ainda mais essa característica.

Ao efetuar a compra, uma recomendação básica é fazer um teste: aplique um pouco do produto sobre o seu rosto (e não as mãos); o ideal é que a cor escolhida harmonize com o colo e pescoço, produzindo um efeito que não escureça, nem clareie demais a sua pele.

Uma dica adicional: depois de experimentar a base, peça para dar uma volta por alguns instantes para avaliar o efeito sob a luz natural. Recomenda-se a utilização simultânea com um primer.

Corretivo

Para disfarçar as imperfeições na pele negra, as cores quentes são as mais indicadas. Novamente a tonalidade de sua pele é fator decisivo para a escolha, bem como o propósito para o qual o produto será utilizado.

Amarelo é a cor ideal para quem quer esconder as olheiras, hematomas e manchas roxas; o vermelho atenua sinais mais claros do que a pele, como o vitiligo; e o verde é ideal para manchas avermelhadas.

Blush

As características da pele negra colocam o blush ainda mais em evidência. Nesse quesito, os tons escuros – como marrom, cobre ou bronze – caem bem na maquiagem durante o dia e ajudam a realçar as maças do rosto.

Nuances que flertam com o violeta também proporcionam um resultado incrível. Se a sua pele tem um tom um pouco mais claro, vale apostar em variações como o rosa ou o pêssego.

Batom

Tal qual os outros itens da make, o batom deve ser escolhido de acordo com o seu tom de pele. Mas se atente aos resultados provocados pelo uso das cores diferentes. As nuances mais vibrantes podem dar a impressão de que a sua boca está maior, ampliando o volume labial.  Para quem busca algo mais discreto, a dica são as paletas mais pálidas.

Em casamentos

Se a mulher gosta de ficar linda no dia a dia, nos grandes eventos essa preocupação se multiplica. O grande segredo é optar por uma make que valorize ainda mais o seu bronzeado natural.

Em função de sua composição genética, recomenda-se que a noiva faça uma limpeza mais profunda de pele, para diminuir a oleosidade natural produzida pelo organismo.

Se a cerimônia estiver marcada para durante o dia, aposte numa make discreta, como o dourado ou rosa, ou ainda um degradê tendo o marrom como base. A noite, um, pouco mais de ousadia está liberada. Conforme a sua personalidade, você pode escolher se quer dar mais destaque à boca, os olhos ou a ambos.

Este foi o nosso tutorial rápido sobre uma maquiagem para pele negra. Agora que você já conheceu o que deve – e o que não deve fazer – que tal compartilhar essas dicas preciosas em suas redes para ajudar outras amigas? Até o próximo texto!

Se você gostou dessas frases maravilhosas venha ver muito mais sobre amor, acompanhe de pertinho meu blog: https://alexsantanapcm.com.br/blog/. Aguardo você lá. Beeeeeijos!!!