Nos dias de hoje, em que as mulheres estão cada vez mais empoderadas e tomando as rédeas de suas vidas, o casamento no cartório se tornou a melhor opção para quem não faz questão daquela tão famosa cerimônia tradicional, com vestidão branco, valsas e canapés. Muitas são as noivas que gostariam apenas de uma cerimônia mais simples, em um local de sua escolha – ou até mesmo no cartório – onde só constam as pessoas mais próximas e o grande amor de sua vida. A questão é que pouco se fala sobre a produção que uma noiva deve escolher para uma ocasião como essa. Que tipo de maquiagem é a mais adequada? Qual penteado combinará mais com minha roupa? Quais cores escolher? Vou te explicar tudo, tintim por tintim, aqui nesse texto.

 
Maquiagem
A primeira coisa a se pensar é: casamentos no cartório geralmente precisam ser realizados durante o dia, já que se trata de um órgão público que tem horário de funcionamento definido. A maioria deles fica aberto apenas até às 18h. Portanto, a produção toda deve ser pensada em relação à luminosidade natural e à leveza que pede o horário. A maquiagem, nesse caso, deve seguir a linha clean, fresh, sem muito brilho ou cores fortes. A pele precisa estar bem preparada, limpa e hidratada, para que uma base leve seja capaz de fazer todo o trabalho e deixar o rosto incrível para o restante da make.

 
As cores utilizadas devem ser sóbrias – em sua maioria – pois a ocasião pede esse tipo de cuidado. Sem exageros. Se você optar por um olho menos marcado, pode apostar em uma cor mais aberta para o batom, como o vermelho ou o alaranjado. Se, por outro lado, gostar de um olhão incrível, vá com uma boca nude ou mais rosada. Lembre-se de esfumar bem as sombras, se for usar cores mais escuras como o marrom, o preto e o grafite, isso ajudará a trazer leveza e naturalidade ao look.

 
A dica para não pecar na make é escolher apenas uma parte do rosto para destacar. Assim, você sempre terá um diferencial, sem nunca cair no exagero. Apostar em um delineado diferente, com linhas bem definidas, por exemplo, é uma ideia legal para fugir do comum. Até mesmo os tons metálicos, como o prata, são bem-vindos se usados com delicadeza, no canto inferior dos olhos, no iluminador ou na sombra, de forma pontual. Finalize sempre com muito rímel e até mesmo cílios postiços volumosos, se quiser.

 
Penteado
Em relação ao penteado, tudo vai depender da sua personalidade e estilo. Claro, deve-se levar em consideração a sobriedade do evento, que pede penteados mais simples e elegantes. Se você for uma noiva mais clássica, daquelas que não abrem mão de um vestido branco – mesmo que curto – e um batom vermelho, seus cabelos podem seguir a mesma linha. Coques e rabos de cavalo altos são incríveis para quem gosta de um look mais tradicional. No entanto, adicione tranças ao seu coque, ou uma pequena franja lateral solta ao seu rabo de cavalo. Sua produção ganhará um pouco mais de leveza e delicadeza, deixando tudo menos corporativo.

 
Se você, pelo contrário, for uma noiva mais descontraída, que gosta de inovar no penteado, opte por cabelos mais soltos, com ondas naturais e desconexas. Arremate tudo com algum acessório incrível, com bastante brilho e elegância, para compensar os cabelos mais descontraídos. Tiaras com pontos de luz são uma das melhores pedidas para essa ocasião. Já para noivas mais românticas, a dica é apostar nas tranças e nos meio-presos. Deixe uma parte do cabelo bem presa e penteada, para não perder o ar de sobriedade e glamour, e a outra mais solta, ondulada e descontraída, para esbanjar leveza, romantismo e juventude.

 
Enfim, se você gostou das minhas dicas e quer ver mais como essas, acompanhe tudo de pertinho pelo blog: https://alexsantanapcm.com.br/blog/. Aguardo vocês lá!