Milhares de pessoas sonham em encontrar o par perfeito, aquele com quem dividirão a vida. Quando finalmente o encontram, passam a imaginar como seria casar-se com essa pessoa: cada detalhe da cerimônia, do vestido, da festa, do Buffet, da maquiagem, do penteado. Pois bem, a questão é que nada é tão simples quanto parece. Planejar um casamento, com tudo o que temos direito, exige paciência, pesquisa, tempo e bastante força de vontade. Para que tudo saia perfeito, do jeitinho com que sonhamos, os preparativos precisam começar ao menos 1 ano antes do grande dia. E, é claro, existem diversas dicas para quem está nessa nova fase da vida e precisa de ajuda para que o resultado seja incrível. Aí vão alguns passos do que você deve fazer nos meses anteriores ao seu casamento.

 
Datas, locais e horários
O primeiro ponto a ser definido, de preferência 1 ano antes, é a data da cerimônia – assim como a do casamento no cartório, se houver. Lembre-se de escolher um dia que seja bom tanto para você, quanto para seu noivo e seus familiares mais próximos. Certifique-se de que não seja feriado ou o aniversário de alguém importante. Lembrar de consultar a previsão meteorológica também é uma boa pedida. Quanto ao horário, pensando na beleza da noiva, é sempre preferível o dia, que conta com a claridade perfeita para que a make e o penteado ganhem destaque e brilho naturais. Mas, se optar pela noite, lembre-se de que isso influenciará na escolha da produção e até mesmo do vestido ideal. O importante é tomar suas decisões baseadas sempre em sua personalidade e estilo, certo? O local, tanto da cerimônia quanto da festa, deve ser escolhido com cuidado: um ambiente claro, fresco e aconchegante é o que você deve buscar. Com esses 3 itens inclusos, o resto é por sua conta.

 

Vestido, convites e Buffet
Esta é a hora de você começar a pesquisar e experimentar alguns vestidos de noiva. Ao menos 6 meses antes de seu casamento, fale com alguns estilistas, explique aquilo que não pode faltar no seu look e deixe-o te ajudar a encontrar o modelo perfeito. Aqui, você precisará ser completamente sincera em relação ao que gosta ou não, além de já ter definido – por completo – o estilo do seu casamento.

 
Este é também o difícil momento de decidir quais serão seus padrinhos e madrinhas. Aqui, lembre-se de levar em consideração as opiniões do noivo e não tomar nenhuma decisão precipitada. Afinal, essa é uma das escolhas mais importantes que farão juntos. Faça uma lista com as pessoas que não podem faltar ao seu grande dia. Esses serão os convidados principais, que precisarão entrar no orçamento. Portanto, escolha quem você realmente gostaria que estivesse ao seu lado durante a realização desse sonho.

 
Por último, você deve gastar algumas horas do seu tempo experimentando diversos tipos de Buffet a fim de certificar-se de escolher o melhor, aquele que agradará a todos os convidados. Essa parte não será muito difícil, então aproveite para relaxar e curtir cada momento, sem encanar com neuras ou padrões pré-estabelecidos do que deve ser servido durante a recepção. Pense no que você gostaria de comer ao ir a um evento como esse e, voilà, essa será a escolha certa.

 
Pré-Wedding, Dia da Noiva e lista de presentes.
O ensaio Pré-wedding é simplesmente um dos detalhes mais importantes do momento pré-casório. Trata-se de uma sessão fotográfica realizada de 2 a 3 meses antes do grande dia, com o intuito de criar laços entre você, seu noivo e o fotógrafo que escolheram para acompanhá-los durante todo o processo. É o momento ideal para descontrair e ainda descobrir se o estilo escolhido para o casamento é realmente o certo, em relação à personalidade de ambos os noivos. Aproveite para testar, não por completo, mas ao menos a paleta de cores e o tipo da maquiagem e do penteado que usará no dia da cerimônia. Assim, você terá tempo de sobra para fazer alterações, se necessário.

 

 
O Dia da Noiva, por sua vez, também precisa ser agendado e muito bem programado. Afinal, é aqui que toda a mágica acontece. Peça indicações de locais para familiares e amigos ou – melhor ainda – pergunte ao profissional de sua confiança se ele faz esse tipo de serviço ou se pode te ajudar a encontrar o local perfeito. Assim, você garante profissionalismo, pontualidade e qualidade na hora de fazer sua beleza para o grande dia, evitando dores de cabeça desnecessárias.

 
Lembre-se de escolher o melhor pacote para suas necessidades, evitando procedimentos agressivos à pele e aos cabelos momentos antes da cerimônia. Certifique-se de incluir uma massagem relaxante, ela será necessária após tantos preparativos. Se quiser um backup durante o casamento, há ainda a opção de contratar o Serviço de Acompanhamento Profissional, que servirá como um salva-vidas de sua beleza, pronto para evitar qualquer tipo de problema durante todo o dia.

 
Enfim, a lista de presentes. Afinal, você merece um montão de mimos depois de correr atrás de tantos detalhes, certo? Para isso, escolha uma ou duas lojas especializadas e faça sua lista inteira com elas. Assim, você não corre o risco de receber presentes repetidos ou que não vá usar. Lembre-se: é o seu casamento e você tem todo o direito de escolher o que quer ganhar de pessoas tão queridas como seus convidados. Então, divirta-se e escolha o que quiser.

 
Bom, essas foram apenas algumas dicas principais de como preparar um casamento dos sonhos. Seguindo esses passos básicos, acredito que o restante será bem mais fácil de descobrir. Se você gostou das minhas dicas e quer ver mais como essas, acompanhe tudo de pertinho pelo blog: https://alexsantanapcm.com.br/blog/. Aguardo vocês lá