Mulheres, em geral, possuem uma vocação camaleônica. Dar uma repaginada no visual de tempos em tempos ajuda a manter a autoestima em alta. Afinal, quem não gosta de impressionar os amigos – e também o grande amor – com um penteado e também um corte novo?

Na hora de se transformar, muitas se inspiram no visual das famosas. Recentemente, a apresentadora Regina Volpato, da TV Gazeta, rebateu críticas por assumir seu cabelo crespo. “A vida ficou muito mais leve depois que eu me libertei”, cravou.

Se você também se cansou de usar produtos químicos no seu cabelo ou apenas quer olhar para alguém “diferente” no espelho, nós vamos ensinar a cachear os cabelos, do jeito certo.

 

 

1- Babyliss

Um dos métodos caseiros mais utilizados, o babyliss tem um grau de dificuldade médio. Para começar, não se esqueça de aplicar um protetor térmico, ainda com o cabelo seco.

Na sequência, comece o cacheamento pela parte debaixo. Faça a primeira mecha em volta do cilindro, espere alguns segundos e solte. Repita o processo, até ter atingido toda a área capilar.

Use grampos após a retirada do babyliss para um resultado mais duradouro, associado a aplicação de um spray fixador.

2- Chapinha

Para as mulheres que preferem a chapinha, os cuidados são bem semelhantes aos do babyliss. Uma das primeiras preocupações é garantir que os fios não sejam danificados pela exposição ao calor.

Na hora de esquentar a chapinha, certifique-se de que a temperatura está adequada para os seus cabelos. Como parâmetro, mantenha o aparelho a uma distância de, pelo menos, três dedos da raiz dos fios. Feito isso, basta deslizar a chapinha de cima para baixo.

3- Tranças

Outra técnica bastante eficiente para cachear os cabelos são as tranças, que devem ser feitas em cada uma das mechas. A vantagem é que você pode começar o processo antes de dormir.

Depois de terminado o processo, use um elástico ou grampo para prender a ponta. Ao acordar na manhã, basta soltar os cabelos. Uma dica para obter um melhor resultado é passar os dedos entre os fios.

4- Bobes

Quem não se lembra da Dona Florinda, do seriado Chaves? Obviamente, a gente não espera que você saia de bobes em público, mas essa técnica, usada pelas nossas avós, não pode ter sua eficácia desprezada.

É recomendável que os cabelos não estejam molhados na hora de iniciar o processo. Outra dica importante é desembaraçar os fios, antes de começar a enrolá-los sobre o acessório.

Se você busca um visual mais natural, opte por cachos mais largos. Quando eles são menores, porém, a vantagem é uma melhor definição. O ideal é que os cachos sejam feitos em várias direções.

5- Meias

Como você vê, não há justificativa para não colocar em prática o plano de cachear os cabelos. Diversos acessórios podem ser utilizados para essa finalidade, dos sofisticados aos mais simples, como é o caso de uma meia-calça. Sim, você não leu errado!  

Coloque uma meia-calça sobre a cabeça e comece a fazer as mechas ao redor do tecido. Depois, basta esperar algumas horas para os tão sonhados cachos se formarem. A prudência também recomenda a aplicação de um fixador.

Qualquer que seja o método escolhido, o ideal é que o cabelo esteja corretamente hidratado antes de iniciar o processo. Esse cuidado vai facilitar bastante o manuseio dos fios. Se a sua ideia é um cacheado permanente, por sua vez, agende uma hora com o cabelereiro de sua preferência.

Viu só como está mais fácil cachear os cabelos? Você pode ficar ainda mais linda do que já é! Quer receber mais dicas bacanas como essa? Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades em primeira mão!

 

Se você gostou dessas frases maravilhosas venha ver muito mais sobre amor, acompanhe de pertinho meu blog: https://alexsantanapcm.com.br/blog/. Aguardo você lá. Beeeeeijos!!!