O dia do seu casamento – seja ele na praia, no campo, na igreja ou até mesmo em um castelo – deve ser simplesmente um dos dias mais lindos e glamurosos de sua vida. Nem o noivo, nem as madrinhas, nem os convidados, você será a estrela da noite. Fotógrafos e câmeras irão te seguir por toda parte, registrando os melhores momentos do seu grande dia e, é claro, cada detalhe do seu look, da sua maquiagem e de seu penteado. Por isso, tudo deve estar absolutamente perfeito! Afinal, você irá querer guardar seu álbum de casamento pro resto da vida, certo? Para isso, você precisa estar linda da cabeça aos pés e, é claro, bem assessorada por excelentes profissionais.
Casar-se de noite é um dos hábitos mais comuns nos dias de hoje, ainda mais para quem deseja algo mais clássico e elegante. À noite, é permitido colocar mais brilho em tudo, carregar um pouco mais a make ou até mesmo optar por um batom mais escuro e marcante. No entanto, para tudo deve haver sempre muita moderação e harmonia. Então, para vocês que optaram por se casar depois que o sol se pôs, aqui vão algumas dicas arrasadoras.

 
Olhos
A noiva que irá se casar à noite pode optar sim por uma make mais glamurosa e carregada, o que não significa que ela precise ser pesada. Ao contrário do que muitos pensam, rola até mesmo fazer um olhão preto, mas – claro – sempre com moderação. O marrom, por exemplo, é uma cor que ajuda muito a disfarçar o preto e deixar tudo mais leve. Além disso, é indicado sempre esfumaçar as cores mais escuras para evitar um olho muito marcado e agressivo, assim como iluminar o canto interno com cores mais claras. Lembre-se: a harmonia e o equilíbrio devem sempre falar mais alto. Se for apostar em algo mais forte na região dos olhos, vá com uma boca mais neutra e suave.
Boca
O batom da noiva é o que ficará em evidência em grandes momentos da cerimônia, já que ela estará sorrindo o tempo todo, seja para fotos ou mesmo pela felicidade proporcionada pelo evento. Por isso, ele deve ser escolhido com cuidado. A dica do equilíbrio também vale para cá. Se você optar por um olho mais escuro, escolha batons rosados ou em tons de nude e com brilho moderado. Já se o ponto mais impactante da make for realmente o batom, não tenha medo de escolher cores mais fortes. O vermelho, o terra e o bordô são colorações clássicas e desafiadoras ao mesmo tempo. Elas podem dar um toque especial a todo o seu look. Só tente se manter longe de cores muito vibrantes, como o pink e o laranja, para evitar que sua produção fique over.

 
Maças do rosto
As maças do rosto carregam os traços que darão forma à sua make. Elas serão as responsáveis por realçar sua beleza, por isso, devem estar sempre em evidência. Uma dica para que isso aconteça é trocar o blush por um contorno bem feito e com cores quentes, como o avermelhado e o marrom aberto. Além de não se esquecer do iluminador nessa parte estratégica do rosto.

 
Pele
A iluminação de um salão de festas ou de uma igreja é bem diferente da iluminação solar, certo? É tudo criado artificialmente. Então, alguns lugares podem ser mais iluminados, outros menos, alguns podem optar por luzes amarelas, outros por luzes brancas e assim por diante. Por isso, em casamentos noturnos, a maquiagem tende a perder a intensidade e a riqueza de detalhes. Para que isso não aconteça no seu casamento, é necessário realçar bem todos os traços, como os olhos e as maçãs do rosto, de preferência com iluminadores perolados e bronzers.

 
Fixação
Para garantir que sua maquiagem fique intacta do começo ao fim da festa de modo que você saia incrível em todas as fotos e vídeos, é preciso tomar alguns cuidados. O primeiro é investir em um bom primer que ajude a controlar a oleosidade de sua pele por baixo de toda a make. O segundo é apostar em um potente fixador que segure tudo até o final da festa, sem deixar que nada se apague. O terceiro, a cereja do bolo, é escolher uma base HD, que foi criada exatamente para que a pele fique perfeita tanto a olho nu, quanto em frente às câmeras. Assim, você estará completamente preparada para curtir ao máximo o seu grande dia sem ficar refém do espelho e dos milhares de retoques ao longo do tempo. E se quiser garantir ainda mais segurança no dia do seu casamento, o melhor a se fazer é contratar um Serviço de Acompanhamento Profissional, que está melhor explicado neste (Acompanhamento profissional: O SALVA-VIDAS DO SEU GRANDE DIA) texto do nosso blog.
Enfim, se você gostou das minhas dicas e quer ver mais como essas, acompanhe tudo de pertinho pelo blog: https://alexsantanapcm.com.br/blog/. Aguardo vocês lá!