Se existe uma estação do ano ideal para se realizar um casamento, essa estação é a primavera. Durante tal época, o clima é ameno, os dias são mais longos e as flores – que não param de nascer – são capazes de deixar qualquer foto mais bonita. Para combinar com tanta doçura e leveza, é claro que existem maquiagens e penteados típicos dessa época do ano. Então, aí vão algumas dicas para que você conheça um pouquinho de cada um deles e escolha o que mais combina com você.

Maquiagem

As cores mais indicadas para a primavera são justamente aquelas trazidas por ela. Ou seja, inspire-se nas flores e frutas típicas da estação e escolha as tonalidades que mais combinam com o estilo do seu casamento e com a sua personalidade. Algumas das mais famosas para essa época são a rosa, a orquídea, a cereja e o morango. Imagine só que delícia de maquiagem – e de casamento!

A dica de deixar as cores mais vivas para os lábios e a maquiagem mais leve para os olhos, ou vice-versa, é válida aqui. O look como um todo deve passar a ideia de delicadeza e naturalidade, principalmente para aquelas noivas que planejam se casar durante o dia ou mesmo pela manhã. Para isso, usar sombras e blushs em tons pastel também é uma boa pedida. A pele deve ser sempre bem iluminada e o mais natural possível, como se a noiva já tivesse acordado assim. Os olhos, por sua vez, podem ser marcados com delineados de traços mais finos, por exemplo. Finalize tudo com muito rímel à prova d’água e voilà!

Penteado

Os cabelos da noiva que opta por se casar na primavera precisam transparecer, sobretudo, naturalidade e leveza – assim como a make. Eles precisam balançar com o vento, ter movimento e até mesmo alguns fiozinhos fora do lugar. Afinal, trata-se de uma estação descontraída, cheia de feminilidades, delicadezas, e sem muitas preocupações. Claro, tudo isso depende bastante do estilo da cerimônia e da personalidade de cada noiva. É possível adequar um penteado primaveril para diversos tipos de casamento. Vejamos alguns:

Durante o dia, no campo

Aqui, os penteados tendem a ser mais românticos e naturais. Combinam com a ocasião os semi-trançados e os semi-presos, por exemplo, além de tranças no geral. Acessórios como a famosa coroa de flores – nessa época, elas podem ser naturais – são incríveis para cerimônias no campo e podem fazer toda a diferença no visual. Só tome cuidado para não pecar pelo exagero: se optar por grandes acessórios, vá com penteados mais leves.

No final do dia, na praia

Casamentos na praia pedem por cabelos soltos, com bastante movimento e – se a noiva gostar – bem texturizados e bagunçados. Tranças diferentes – como a ‘’escama de peixe’’ – com alguns fios soltos, por exemplo, são ideais para ocasiões como essa. Além disso, você pode escolher alguns adereços relacionados ao mar e à natureza para completar o seu look. Pequenos pontos de luz e arranjos de flores menos cheios também podem ser uma boa pedida.

À noite, na Igreja

Se você é uma noiva mais clássica e gosta de tudo feito de maneira mais tradicional e elegante, o ideal é balancear o penteado com o seu vestido e sua maquiagem, para que a produção como um todo não fique pesada ou formal demais. O equilíbrio deve ser sempre o ponto de partida. Se o restante do look for bastante glamoroso e cheio de detalhes, opte por um penteado mais simples e elegante – e vice-versa. Outra dica para manter a harmonia dentro do próprio penteado é escolher por deixar a parte da frente ou a de trás um pouco mais solta e descontraída e a outra mais presa e comportada, por exemplo.

Enfim, se você gostou das minhas dicas e quer ver mais como essas, acompanhe tudo de pertinho pelo blog: https://alexsantanapcm.com.br/blog/. Aguardo vocês lá!